Praia Central de Balneário Camboriú

Centro - Balneário Camboriú

Centro
É onde tudo acontece!

O Centro, concentra a base da economia do município. Com seus edifícios imponentes, restaurantes, lojas, shoppings, calçadão e muito mais. Sua orla de 6,8 km de extensão é muito utilizada para caminhadas ou para encontros agradáveis nos quiosques, bares e restaurantes da Avenida Atlântica (beira-mar).

A praia Central, de águas calmas, é disputada por turistas de todas as partes do país e exterior para usufruir do prazer único do mar. Suas areias também servem para as atividades esportivas após às 18 horas. E mais: a 600 metros da orla está a Ilha das Cabras, um dos cartões postais do município.


O bairro iniciou-se com as construções das primeiras casas de veraneio e com a construção do primeiro hotel (de madeira), que foi na Av. Baturité Campos (hoje Calçadão da Central). Depois, a construção do primeiro hotel (em alvenaria) na Av. Atlântica com Rua 1800 e a construção do primeiro hotel com banheiro nos quartos – que era um luxo para a época – também na Avenida Atlântica. Além de uma das maiores inovações arquitetônicas: a construção de um hotel redondo no lado norte da praia. O bairro compreende as Avenidas do Estado, Atlântica, Brasil, Central, 3a e 4a avenidas, e as ruas são identificadas por números, sendo pares do lado direito da Avenida Central, e ímpares do lado esquerdo.

A partir nos anos 1920, moradores de cidades vizinhas como Itajaí e Blumenau, principalmente de origem alemã, começaram a frequentar a praia com assiduidade, o que demandou a construção dos primeiros hotéis.

Inaugurado em 1928 pelo proprietário Jacob Schmitt, o Strand Hotel, ou “Hotel do Jacó”, foi a primeira hospedaria da Praia de Camboriú e estava localizado na Avenida Atlântica esquina com a Avenida Central. Em 1934, foi construído um novo empreendimento hoteleiro neste mesmo local, o Hotel Miramar, que está em funcionamento até hoje, porém com uma arquitetura contemporânea.

Neste mesmo ano, também foi inaugurada a primeira construção de alvenaria da cidade, o Balneário Hotel, situado na Avenida Atlântica esquina com a Rua 1800, o qual foi demolido em 1997. Aos poucos, a rede hoteleira foi aumentando com o Hotel Silva, de Bruno Silva; a Pensão Alice, de Alice Schreep; o Praia Hotel, de Inêz Schmidt Hartig; o Hotel, Sorveteria e Restaurante Benthien, de Paulo Benthien, entre outros.¹Pelos sobrenomes destes empreendedores pioneiros podemos perceber que são de origem germânica.

Conheça Bairros pelo Brasil

CENTRO

REPRESA

MOOCA

COLéGIO BATISTA

MORRETES

CENTRO

SANTA ROSA

CANTO DO FORTE

ALPHAVILE NORTE

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.