Campo Belo

Campo Belo - São Paulo

Lá, é possível viver cercado de facilidades, opções de lazer, restaurantes das mais variadas gastronomias - incluindo a alemã, a suíça e, até, a escandinava - além de bares e hamburguerias. Vizinho de bairros consagrados, como Itaim Bibi, Moema e Ibirapuera, o Campo Belo oferece fácil acesso a serviços e lazer. 


Educação  Educação

O Campo Belo é um excelente bairro para famílias que desejam oferecer educação de qualidade e se preocupam com o aprendizado de idiomas desde cedo.

Lá, está localizado o tradicional Colégio Vértice, que, além da grade curricular, faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. Além dele, podem ser encontrados na região o Colégio Paulicéia e o Colégio Itatiaia, que ofertam uma proposta de ensino multicultural da língua inglesa, e o Querubim, dedicado à educação infantil.  

          
Colégio Vértice                                                                                      Aubrick Escola Bilíngue

GastronomiaGastronomia

Multicultural também na gastronomia, o Campo Belo é uma excelente opção para fazer uma viagem pelos sabores do mundo.

Quem quer desfrutar de uma boa comida alemã não pode deixar de conhecer o Die Meister Stube. Da cozinha saem os imperdíveis filé páprica com spätzle e bolinho de pão, o goulash e o Wienerschnitzel (filé suíno servido com salada de batatas).

Quem gosta de um ambiente refinado deve conhecer o restaurante suíço Florina, localizado em uma aconchegante casa térrea com mesas no jardim.

O Margot Bistrot, Café e Bar também é ótima opção e conta com uma frondosa figueira-indiana no centro do salão.

No bairro, também vale visitar o sofisticado Othelo: entre os destaques da cozinha do chef Allan Trigo estão o chateaubriand grelhado ao molho de vinho do Porto e o fettuccine ao vôngole e aspargos.

Para experimentar novos sabores, o Svanen Scandinavian Food oferece com comida escandinava em cardápio variado, menu degustação e bufê aos domingos. Entre os pratos estão o sanduíche de Haddock e a costela de porco assada. Aos sábados, serve bufê de feijoada.

Para adoçar a vida, a Confeitaria Chistina, tem um menu variado de bolos, tortas e doces para o chá ou para ocasiões especiais.

         
Leona Pizza Bar                                                                                   Fogo de Chão

Sta. Marcelina
Maremonti Trattoria & Pizza
NB Steak
Zi Tereza di Napoli

Lazer Lazer

O Campo Belo oferece diversas opções de lazer para todos os bolsos - e gostos. No bairro, localiza-se o Honda Golf Center, com um campo de golfe de 25 mil m². O traçado simula as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens ondulados.

Quem curte uma programação cultural pode visitar a Sociedade Filarmônica Lira, associação cultural de origem alemã que organiza concertos dominicais, encontro de corais, tardes de café com música e de cinema, além de almoços e jantares dançantes.

Famílias com crianças e jovens de um ano e meio até 17 anos podem conhecer o Passatempo, espaço de brincar com recreação, oficinas de artes plásticas e apoio escolar. O local tem brinquedoteca, sala de artes, salas de estudo, área externa e até coworking.

Para sair à noite, vale conhecer o Platz Bar, o São Tomé, o Bar Memorial e o Rasgueira.


Opções de comércio e serviços

Basta caminhar um pouco pelo bairro para encontrar os comércios e serviços dos mais variados tipos. A Vieira de Morais é uma das principais ruas da região e possui vários pontos comerciais, entre eles supermercados, farmácias, escolas, restaurantes e bancos.

Próximo ao bairro está localizado o Shopping Ibirapuera, um importante centro de compras do local, que possui mais de 430 lojas, como Saraiva Mega Store, Zara e Adidas.

Além de todos os serviços disponíveis, o Campo Belo também conta com o Aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes e movimentados do país.

Linhas Ouro e Lilás

O Campo Belo já possui uma boa infraestrutura de transportes, mas a situação tende a ficar ainda melhor com as próximas entregas do Metrô.

A região contará futuramente com a estação Congonhas da Linha 17 – Ouro. Essa linha ligará o Jabaquara à estação São Paulo – Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas.

Possuirá, ainda, integração com a futura estação Campo Belo, da Linha 5 – Lilás do Metrô, com a Linha 1 – Azul do Metrô e com a Linha 9 – Esmeralda da CPTM.

Mapa da linha 17 - Ouro

Um ótimo lugar para morar

Unir a excelente localização com a ótima infraestrutura pode ser uma boa escolha na hora de investir em um local para morar.

Conheça Bairros pelo Brasil

REPRESA

CHáCARA PLANALTO

CONDOMíNIO CYRELA YPêS

SANTINHO

JARDIM SANTA FÉ

COPACABANA

CENTRO

ICARAí

MARIA PAULA

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.