Bela Vista, um dos bairros mais desejados

Bela Vista - São Paulo

A Bela Vista é um dos mais tradicionais e importante bairros de São Paulo. Localizado na região central da capital paulista, agrada todos os estilos de pessoas por ter diversas opções de bares e restaurantes, pela grande variedade de meios de transporte, de eventos, teatros, escolas e faculdades, além da proximidade dos centros comerciais. 

Com um pé na Avenida Paulista e outro na Praça da Sé, o bairro é formado pelas regiões do Bixiga e do Morro dos Ingleses e tem o seu charme próprio. Seus casarões antigos e suas cantinas italianas são os registros de uma tradição ainda bastante presente por lá e fazem das ruas da Bela Vista um livro de história ao ar livre sobre a formação da cidade.

A seguir, mais detalhes dos diferenciais de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo.

A Bela Vista é conhecida por suas famosas cantinas italianas. Famiglia Mancini, Cantina Lazzarella, C...Que Sabe! e Luna Di Capri são só algumas das mais famosas cantinas da região. Mas, o bairro também reúne restaurantes tailandeses, japoneses e espanhóis, entre outras culinárias.

Para aqueles que gostam de conversar com os amigos em um ambiente descontraído e divertido, aqui vão algumas dicas: Titus, Eugênio, The Blue Pub, Olaria Bar & Grill, Charme da Paulista e Must.

Para quem ama fazer compras, curtir um bom filme ou apenas passear, poderá escolher entre as várias opções de Shoppings Centers da região. Ao longo da Avenida Paulista estão localizados o Shopping Pátio Paulista, o Cidade de São Paulo, o Center 3 e muitos outras opções de comércio.

Quem vive na Bela Vista tem à disposição diversas linhas de ônibus e estações de metrô. Entre as estações de metrô próximas a região estão a República, Anhangabaú, Consolação e São Joaquim, além do Terminal Bandeira (Ônibus).

Para quem mora ou visita a Bela Vista, existem diversas opções culturais para o dia a dia. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), Sesc Paulista e o Japan House são ótimas opções para quem gosta de ver exposições e fazer refeições rápidas e gostosas. Os visitantes que buscam saber mais sobre as histórias dos imigrantes podem conhecer os museus judaico e histórico de imigração japonesa.  Os amantes da história do Brasil vão curtir os Museus Xingu e Memória do Bixiga. Para quem gosta das artes cênicas podem desfrutar de diversos teatros na região: Renault, Bibi Ferreira, Gazeta, Brigadeiro e Sérgio Cardoso.

Conheça Bairros pelo Brasil

RIVEIRA II

ITAQUERA

SANTA ROSA

VILA MARIANA

RIVIERA

TAMBAú

CANTO GRANDE

CABULA

CENTRO

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.